Conheça Daniela Medeiros

A Profissional

Palestrante e Escritora

Mestre em Reiki

Master Practitioner em Programação Neurolinguística e COACH pelo Instituto Nacional de Excelência Humana – INEXH.

Mestre em Relações Internacionais pela PUC/SP pelo Programa de Pós-Graduação em Relações Internacionais da UNESP/UNICAMP/PUC-SP San Tiago Dantas com pesquisa na área de Política Externa Brasileira.

Graduada em Relações Internacionais pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho.

Professora do curso de Relações Internacionais no Centro Universitário FECAP – Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado.

Atua há 7 anos no setor de educação. Realiza palestras e workshop para professores e estudantes universitários. Possui ampla experiência em ensino à distância e preparação de alunos para concursos públicos.

PALESTRAS JÁ MINISTRADAS

  • Banco Santander
  • Wolksvagen Taubaté
  • FATEC Zona Leste – SP
  • Unesp Franca
  • Unesp Marília
  • UFGD – MS
  • FECAP – SP
  • Universidade Anhanguera – São Bernardo do Campo/SP
  • Castilho – SP
  • Três Lagoas – MS

A Sonhadora

Nascida em Andradina, criada em Castilho, graduada em Franca, mas paulistana de corpo, alma e coração. Definir é limitar-se e, por isso, estou Daniela, aquariana, ascendente em peixes, lua em leão, pés no chão e cabeça no mundo. Aspirante a vegetariana, atleta de final de semana. Amo pizza, café e berinjela (no pão, na lasanha e na salada). Viajar é bom também. Acho que bom demais da conta. Não tenho religião, tenho espiritualidade no meu coração. Tenho muitos medos, segredos e sonhos, o maior deles é mudar o mundo. Vivo equilibrando cabeça e coração, escrevo por paixão e quero aprender a amar sem distinção.

Sim! Cabeça no mundo, em todos eles, culpa do ascendente em peixes ou não… talvez eu só ame me desligar das mazelas daqui para voar um pouco pra fora da minha caixinha e tramar os mais mirabolantes planos para salvar o mundo, coisa de aquariano. Um dia, pensando nisso, fui fazer faculdade de Relações Internacionais, estudei para virar diplomata. No meio do caminho, decidi mudar de plano, jamais de sonho. Não adianta firmar tratados internacionais e afastar corações, não mudar a mente, o pensamento, o comportamento. Cansei da diplomacia e fui lecionar. Gente jovem e com energia, certeza de que meu plano ia vingar. A sala de aula me ensinou muita coisa, especialmente que a melhor maneira de aprender é ensinar. Descobri que gosto de falar, inspirar, motivar. Descobri que preciso do contato com as pessoas, da sua energia, da sua força, da sua vontade de transformar. Descobri também que preciso estar livre para criar. A vida foi me dando solavancos, eu precisava acordar, existem lições que não estão em livros, questões que precisamos gabaritar. Fui aprender PNL, coaching, Reiki e muitas ferramentas, as quais resolvi ensinar pra todo mundo para aprender um bocado mais para mim. Dei palestra, treinamento, fundei uma empresa com dois sócios. Saí da empresa. Escrevi um livro. E criei um blog para passar um pouquinho do que aprendi nesses 30epoucos anos de vida, nessa jornada que não se finda. E o que essa mulher de 30epoucos tem a dizer que possa te interessar? Eu diria que ela sabe ler as pessoas, sabe filosofar, sabe interpretar a vida e ajudar a pensar.

Daniela A Sonhadora